Wednesday, February 01, 2006

Ernie e Bert fazem as pazes



As super-estrelas infantis Ernie e Bert, conhecidas em Portugal como Egas e Becas, voltaram a viver juntos na casa que se tornou célebre no ex-libris da programação infantil "Rua Sésamo". A informação, adiantada em primeira mão ao MUNDO.LEGO® pelos agentes do duo, a ser verdadeira constitui um novo capítulo de uma história que nem sempre tem sido pacífica.

Ernie e Bert formaram uma das mais famosas duplas cómicas da história recente da televisão, contribuindo em larga medida para a popularidade da "Rua Sésamo", programa infantil que fez furor entre a população juvenil e idosa desde que iniciou as transmissões em princípios dos anos 70 até ao seu cancelamento em meados dos anos 90; pelo meio, várias personagens do programa se tornaram verdadeiras estrelas mundiais, Ernie e Bert foram duas delas, mas também Cookie Monster e Elmo se tornaram multi-milionários à custa da sua participação em “Rua Sésamo”.

O que parecia um mar de rosas em breve se tornou num pesadelo. A dupla foi muitas vezes acusada de homossexualidade, embora nunca tenha admitido a sua prática. Mesmo assim os rumores nunca cessaram e acabariam por minar a relação do dois. Em 1999, a dupla oficialmente separou-se. A versão oficial apresentada foi “incompatibilidades várias e desgaste emocional”, mas muitas mais versões oficiosas correram pela Internet. Algumas delas davam conta da tensão sexual latente entre o par. Ainda segundo as mesmas versões, Ernie, o membro mais extrovertido da dupla, seria o mais apaneleirado e não gostava que Bert tivesse dificuldade em assumir a sua orientação em público o que levou a um clima de forte tensão dentro de casa. Diz-se também que Bert mantinha casos amorosos esporádicos com raparigas o que incomodava Ernie, que acabou por buscar refúgio nas drogas e no álcool. Pouco antes da separação, os dois não se falavam.

Agora, quase sete anos depois, Ernie e Bert parecem ter feito as pazes e melhores dias virão. Segundo os seus gabinetes de comunicação, os dois “estão muito felizes e encaram com o maior dos entusiasmos esta reconciliação, estando ainda “ansiosos por voltar a viver juntos”. Recorde-se que entre Maio de 1999, altura do rompimento, e os dias de hoje, nem Ernie nem Bert tiveram paradeiro fixo, vivendo em hotéis e em casa de amigos (alguns do elenco da Rua Sésamo); de resto, foram vários os casos tornados públicos de distúrbios causados por um ou por outro em hotéis, casinos, bares ou discotecas. Agora que a poeira parece ter pousado, os dois falam até em “adoptar uma ou duas crianças” e em relançar toda a sua carreira, seja pela reedição do seu património artístico, seja com novos trabalhos como dupla cómica.


Ao casal, o MUNDO.LEGO® deseja as maiores felicidades e fica ansiosamente à espera por novidades.

No comments: