Monday, June 19, 2006

O Melhor de Marcus

Os leitores assíduos deste blog, sabem (ou pelo menos imaginam) que se há artista luso-brasileiro que mexe com o pessoal deste lado do ecrã é sem duvida Marcus! Marcus é talves o artista mais subestimado do panorama funk e forro em terras lusitanas. O seu inigualável talento de interpretação dos mais variados sucessos contrasta com a pouca divulgação existente do seu trabalho, tornando-o assim num artista de culto Underground!

No passado sábado estava eu em casa a preparar-me para mais uma noite de excessos quando de repente o meu telefone toca. Sendo isto um sábado à noite, tal facto não seria de admirar, mas a mensagem era de parte da minha Crew que se tinha deslocado às festividades populares do Senhor de Matosinhos. Sabendo os meus fies seguidores que eu e o ambiente de festa popular temos algumas desavenças, a coisa era portanto mesmo importante. Era pois uma mensagem referente a Marcus, que nessa noite actuava no recinto do Senhor de Matosinhos,. Sendo eu um grande fã de Marcus, mas também uma pessoa muito ocupada que para grande pena minha nunca pôde ver o próprio ao vivo, fico logo entusiasmado com a possibilidade de ter direito a um “broadcast” privado no meu celular do seu concerto.
A ligação estava difícil de ser efectuada, não tanto pela cobertura de rede do local mas porque deviam ser muitas as pessoas a ligarem para os amigos nesse momento ( Marcus devia estar a enterpretar as suas versões de “É o Tchan” ou “Dormi na Praça”, os seus maiores sucessos), Quando finalmente consigo estabelecer ligação com as gentes presentes no concerto, qual não é o meu espanto quando uma voz estranha, mas ao mesmo tempo tão familiar, me saudou do outro lado da Linha. O sotaque do nordeste brasileiro não deixou enganar. Era, sem dúvida, Marcus que me quis falar pessoalmente. Aparentemente o concerto acabara e o pessoal seguiu Marcus até ao backstage onde ele apesar da sua agenda ocupada (naquela noite Marcus iria ser jurí de um concurso de karaoke no “Porto Latino”) arranjou tempo para poder falar comigo. Nos parcos momentos que falamos, depois da típica introdução e das trocas de elogios feitas por ambos, Marcus felicitou ainda o blog “Mundo Lego” e mandou um beijo daqueles que só ele manda, para todas as nossas leitoras e para os leitores bichas também.

Fica aqui o autografo que Marcus me mandou! Gostava também de disponibilizar a chamada mas desisti quando liguei para aminha operadora e me puseram duas horas à espera ao som de uma cover de “Love Generation”.

O autografo de Marcus. O meu nome está censurado, não por um questão de privacidade mas para que também você aí em casa possa ter o seu autografo do Marcus, pois o que +e bom é para se partilhar. Basta escrever o seu nome no espacinho :"Para o amigo Seu Nome um abraço do amigo Marcus! "
É isso aí! Marcus também te adora, cara!

Os bonequinhos Lego são o selo de garantia Mundo Lego, para calar os cépticos aí!

7 comments:

Anonymous said...

Se eu me der ao trabalho de procurar um bocadinho ainda encontro um postal do Marcus assinado da minha mãe...

Rebel__Rebel said...

Isso era optimo! Acho que era tempo bem gasto ;) So... Go ahead !Se me arranjar isso eu meto a foto aqui no blog :D (e se quiseres ta´mbém meto a tua) !

D. said...

este blog é fascinante... vocês são pessoas que vivem e respiram música de qualidade... fantástico. já estava na hora do marquinhos reconhecer o vosso talento... eu mesma também tenho um autógrafo do marcos... xD

D. said...

perdoem-me, ams acabei de descobrir um blog mais giro que este... fui ver quem era a tal joana e fiquei fã daquele blog, embora não entenda muito bem aquela língua estrangeira.. pelo que me parece dali chega-se a muitos outros blogs também com piada...não sei se repararam, mas atentem nas fotos do roberto tiradas à socapa... lol

Rebel__Rebel said...

Pois! Nós aqui também somos grandes fãs da Joana (aliás das duas Joanas: a cantora brazuca e a cronista do blogspot)! É impossivel resistir ao seu blog. Apesar de não a conhecer, já sei tanto sobre a sua vida! Pena a linguagem que dificulta a compreensão dos seus textos de elevada qualidade. E as fotos do Roberto... Priceless, coisa de paparazzi! Pela qualidade da imagem, quase diria que aquele é o Roberto... Carlos de férias na Quinta do Lago :P

D. said...

e pelo que dá a entender ela também gosta muito deste blog... ahahaha

D. said...

serviço público de informação... fontes seguras garantem-me que marcos irá estar as festas de ermesinde... muito bom, já tenho lugar marcado na primeira fila...:)