Saturday, July 01, 2006

Vai ter que rezar... para a qualidade do seriado voltar



No que se refere ao presente estado daquela que chegou a ser a série preferida aqui da redacção e uma das melhores a nível internacional, o mundo lego lança um apelo à grande máquina criadora por detrás dos Morangos com Açúcar. Para salvar a série da actual mediocriadade em que se encontra e fazê-la regressar ao tempo, não tão distante, em que o seu enredo prendia e fazia parar o País, seria necessário arranjar novos actores. Não os actores sem qualquer talento que neste momento se encontram lá, mas sim actores carismáticos que atraíssem as atenções do público, mas ao mesmo tempo conseguissem mostrar algo de novo.

A solução seria contratar José Malhoa. Desta forma uma cara já bem conhecida do Público português iria trazer algo novo ao estrear-se no mundo da representação.A personagem de José Malhoa seria inovadora e algo polémica. José Malhoa seria o pai radical do Link dos 4taste (mais conhecido como o “Expander” depois de uma trombose), mas ao invés de ser uma fotópia chapada do Fred, teria um background diferente. Um aficionado da velocidade e das motas de pista (ecos da 2ª série) José
Malhoa nutria também, tal como o filho, o gosto pela boa música. No entanto como nunca tivera oportunidade de editar um disco, via o seu destino votado ao stand de carros onde trabalhava (e onde se desenrolaria grande parte da acção da série de verão).




José Malhoa seria o "cota fixe"!

Um dos pontos fulcrais da personagem, apenas revelado a meio da série, para manter o interesse no enredo, seria o facto desta ter sido em tempos toxicodependente. Isto iria ser descoberto quando José Malhoa apanharia um dos membros dos 4taste a fumar um Charro (uma ganza, um Paiva, pêlos do Cu) e o repreenderia de forma violenta, vindo progressivamente a revelar o seu passado. Seria bastante interessante incluir imagens de flashbacks da personagem de José Malhoa nos idos anos 60 como hippie revolucionário, a experimentar alucinogênicos, não esquecendo claro a primeira vez que este injectava heroína (um episódio que seria polémico). No fundo tudo isto seria para o bem dos mais jovens alertando-os para os perigos das drogas e das más companhias.

A aproximar-se o final da série José Malhoa conseguiria editar o seu trabalho, tentando estabelecer um paralelismo com o ultimo disco do agora actor. “Vai ter que rezar” seria interpretado num concerto na praia durante o seriado, fazendo o disco chegar ao número um do top no mundo real , como é habitual com os cantores saídos dos morangos, e ensinando uma lição a todos. Nunca é tarde para desistir dos sonhos!


"Ajoelhou... vai ter que rezar" canta José Malhoa no seu mais recente album!

7 comments:

D. said...

bem, fico estonteada com o vosso conhecimento da série... agora já posso usar isto para me enquadrar nas ocnversas das minhas primas em que penso sempre que estão a falar de amigos ou familiares distantes, dado o ênfase e revolta com que comentam isto e aquilo... e também acho que tinham bastante jeito para guionistas... ;)

D. said...

eu penso que se iam dar bem... maybe

D. said...

garotinhas de nove anos???

Anonymous said...

A senhora da música latina: ana malhoa! Ela herdou os genes do pai e como direi..a música é de grande qualidade, e ela é um misto de pessoa selvagem, passando um pouco pelo porno star com um toque suave de mulher do super-homem, como poderão apreciar no seu belo site:
http://www.anamalhoaoficialsite.com/
Vejam, apreciem e fiquem sem palavras...:D

D. said...

e eu que me lembro de nós na quarta classe a ver concertos da ana malhoa, nos grandes tempos do buéréré... nem tenho palavras...

Rebel__Rebel said...

Não sei se se recordam mas houve uma epoca, durante os anos do super buereré em que a Ana Malhoa usava um corte de cabelo em que a sua cabeça ficava muito parecida com a cabeça de um pênis!

Anonymous said...

seus nerfloafers,a wonder woman n é namorada do super homem,essa é a lois lane. a wonder woman teve um filrt com o batman.de qualquer forma: qa'plah