Friday, March 10, 2006

Um Homem Também Chora

No verdadeiro vazio que é o conteúdo de 99% dos blogs nacionais, poderia facilmente afirmar q este é o melhor blog que por aí anda (o que não deixa de ser verdade). No entanto descobri quando pesquisava informação sobre cantores portugueses que alguém se devotou a fazer um blog sobre o Rei da Musica Nacional. Estamos a falar claro está de Marante. Um blog que apesar de nele apenas constarem três posts , consegue já o seu lugar ao sol no cyberespaço destacando-se pela sua liguagem forte, concisa e directa. Tem até lugar uma Review ao ultimo trabalho do artista, talvez o melhor da sua carreira, elogiado pela qualidade acústica e pelas letras que já caracterizam Marante como o “típico homem boémio, das paixões intensas, das noites tórridas de amor e claro... da famosa "dor de corno" também.” E claro com tanta devoção perante o “Mestre” até desculpamos o mal escrito “concertosinho”.
No entanto pude ver, para minha alegria, que este não é o único blog que fala de Marante.
Do blog “Bocas ao Barulho” um blog polémico de onde consta um post de nome “As Ratas Psicadélicas” com fotos reais da editora chega-nos a seguinte frase: “O Marante não é apenas uma pessoa, um músico, este homem é hoje em dia, uma verdadeira instituição nacional que raramente é reconhecida”.
Blogs como estes marcam a diferença num mundo inundado de assuntos banais e artigos desprovidos de qualquer interesse. Ajudam a Internet a chegar às aldeias e atingir novos públicos.

Marante, podes agora deixar de chorar.

Ps: Se acham o blog do Marante meio bicha, encontrei um com garotas famosas em poses provocantes "Ragazzas" ... Tem fotos da Matilde dos morangos seminua na piscina (you don't get that on lousy TV shows ) :D

1 comment:

Daniela said...

bem, devo confessar que fui bastante irónica a falar de marante... mas acho que isso se notou ;) esse texto já foi escrito há tanto tempo, que nem me lembrava dele...