Wednesday, September 27, 2006

Morangos com Açúcar: A batalha continua...


Se há tema polémico nestes últimos anos, este é, sem duvida, "Morangos com Açúcar". Com base neste assunto o camarada Monstro decidiu publicar no seu blog à dias (mais precisamente meses), a sua opinião sobre o famoso seriado. Desde então muita tinta correu sobre o assunto e a julgar pelo numero de comments que continua a crescer, este verdadeiro duelo de titãs promete continuar, com a finalidade de responder à grande interrogação que assombra a cabeça do povo português : - Será "Morangos com Açúcar" um seriado de qualidade?
O intuito aqui não é dar resposta a essa questão, mas sim mostrar o ponto de vista de um jovem, João Filipe Cerqueira Silva, quem sabe o típico espectador dos Morangos, que apesar de não se poupar a duras criticas, também confessa as suas fraquezas e anseios próprios dessa idade tão linda que é a adolescência, nomeadamente a duvida perante o significado da expressão "New Wave" ou melhor, "New Ave" como este jovem insiste em chamar. De notar o seu esforço para se fazer entender, apesar da existência de muitas letras fora do sitio no seu texto.

João Filipe Cerqueira Silva, tens a palavra, aproveita bem os teus 15 segundos de fama:

voces sao unx ****** k nao xabem o k é um anovela altamente komo ox morangos com axukar o uma serie melhor k a new ave ou komo vocex lhe xamam e k raio d nome \”new ave\” para uma novela brasileira nem sequer sei o k ixo dix nem xei o xignifikado dessa porra mal exkrita.

kando os morangos xegaram aos ecras portugueses a new ave foi logo a baixio xabem pk?
pk é uma novela brasileira xem jeito nenhum xabem e de drogas k a new ave fala foi tambem uma cena muito mal organizada e caso nao xaibam essa novela esta a passar nox ecras brasileiros komo todas as novelas k a sic passa na tv nao é uma novela da produçao da sic mas xim da produxao brasileira é o brasil k filma as filmagens e é o brasil k escreve os textos e a sic nao s preokupa kom isso pk é xo passar na tv e ja esta nao precisa d fazer trabalho nenhum assim a tv brasileira é k fax tudo…….

enquanto a tvi passa novelas portuguesas kom nexo e altamente aspectakulares.é tambem a tvi que arranja os actores e tambem é a tvi k escreve ox textox enkanto a sic fika à sombra da banaaneira a ver a tvi a passar à frente.

e tambem falando da floribella é tambem uma novela copiada, da argentina k foi a argentina k teve a ideia d fazer assim uma novela e todos ox cd`s k ox portugueses kompram da floribella 99 porcento vai tudo para a protagonis argentina x nao xabiam fikaram a xaber.

beijinhox para o voçoi blog ******* k nao vale um korno e daki a pouko vai deixar d ixistir pk nao vai aver ninguem k keira aki entrar.



Foi João não-sei-quantos Cerqueira no Mundo Lego, espero que tenham gostado todos aí em casa!

8 comments:

Anonymous said...

Já agora, os asteriscos foram censurados...porque o original em cima era 'filhos da p...'

O do final não me lembro qual era. :)

É oficial, já temos o nosso hate mail :D

Rebel__Rebel said...

Tanta raiva dentro do jovem. Más notas escolares e depois descarrega no blog dos outros. Acho feio!

D. said...

eu acho que este joão é exactamente aquilo que de nós precisamos para portugal evoluir... os morangos com açucar é que é!!! tanta qualidade junta e que ninguém se atreva a negá-lo!!!

Anonymous said...

Uma única palavra para comentar esse belo post escrito pelo personagem João: assustador.

Anonymous said...

pk é q goxao cux murangux? fikem a xaber q é graxas aos murangux k portogal evuluiu muituh pk antex era xo nuvelax brasileirax e agr dasse opurtunidade aos actores portoguexes e xó axim é k istu anda pa frente pk senaum inda oje eramux uma munarkia e naum uma republica e o dia 5 num tinha significadu ninhum e eu nuna aprendi nada com ax nuvelax brasileirax e agr desde k veju ux murangux ax minhax notas na escola subirao e agr sei mais sobre ux porbelemas çociais k andao aí!Por ixu se naum goxtm dux morangux parem é de critikar e vaum ver as nuvelax brasileirax e contribuir com 99% dos lucros po brasil e pa argentina!!!!!!!!!
Beijinhos, adoruh o voxu blog. Ritinha, Xana e Mary adoru-vox migaxHHH pa xempriii morangux forever


______________________________

Oh god :-x momento de devaneio

Rebel__Rebel said...

Cara leitora Sarashshshshs

Não deves ter lido o post/blog com atenção. Aqui ninguem goza com os morangos. A unica situação caricaturizada aqui é sem duvida a opinião do João qq-coisa que se exprime "mal e porcamente".

Acho portanto irônico o facto de repetires algumas ideias do nosso amigo. Onde é que estão publicadas essas percentagens que vocês tanto insistem em citar? (sem duvida, uma das partes que causou mais garagalhadas aqui na readacção).

Para que fique bem assente, aqui deste lado também não são apreciadas as novelas do Brazil ou da Argentina e é de lamentar que haja alguma informção neste blog que vos conduza a não acreditar nisto.

Para terminar obrigado pelo vosso apoio. O feedback dos leitores é sempre muito importante :O)

Rebel__Rebel said...

By the way sarashissh, grande concerto o do FF !

Anonymous said...

Axu benhe! 1pedidu d dxculpas ficah smp benhe!!!

____________________________
Err, o concerto do FF n sei, mas o de Sandy e Junior foi do crl

____________________________

Gosto do blog ;)