Monday, November 20, 2006

Obra intemporal

O quadro do menino a chorar, uma obra que não deixa ninguém ficar indiferente, tal é o realismo e o sentimento que esta irradia, é aqui apresentado como forma de homenagear não só as crianças (que são o que de melhor há no mundo e nos encantam com a sua inocência e inteligência limitada) como também o anónimo artista que pintou o bonito retrato e que provavelmente possui um apartamento no mesmo prédio de Bill Gates, J.K. Rowling e Michael Jackson, graças aos royalities ganhos a partir desta obra que figura em tudo o que é lar, café e boite tradicionalista.

7 comments:

Rebel__Rebel said...

Trivia/update de ultima hora:

O autor do quadro é conhecido por Bragolin e esse retrato faz parte de uma colecção de 28 obras. O comum? Todos têm meninos a chorarem.

Uma lenda, popularizada pelo jornal "The Sun" diz que este quadro ( e as demais replicas) está assombrado, trazendo má sorte e mesmo provocando incendios nas casas onde este se encontra.

Aqui na redacção não estamos muito preocupados com o facto da maldição se extender ao formato digital do quadro, visto já ser habitual o nosso blog estar "on fire"!

Anonymous said...

Temos que fazer um "Where are they now!" com este miudo.

Rebel__Rebel said...

Não, é mesmo o próprio :D

Por Vocação Rocks!

Anonymous said...

Eu tenho um aqui e ainda não incendiou a casa :\ Mas diz-se que isso era porque o pintor fez um pacto com o diabo. Graças a isso, teve um estrondoso sucesso com o quadro mas morreu num incêndio. E o moçoilo da lágrima era mendigo e todas as pessoas que lhe davam abrigo, morriam em incêndios.

Só sei que comprei o quadro este ano, andei pela faculdade com aquilo e ainda estou viva \m/

Rebel__Rebel said...

Sem duvida que o quadro é um simbolo de pop culture e nunca acomselhariamos ninguém a deixar passar a oportunidade de possuir um exemplar.

O próprio staff do mundo lego deseja arranjar uma cópia, para poder embelezar a sala de espera das futuras instalações do "Office Mundo Lego" na famosa Torre da Brasília.

Anonymous said...

Há algum tempo falei com um menino exactamente igual na rua... estava vestido da mesma maneira e tudo, só não estava a chorar...
Pediu-me dinheiro para comprar comida, eu peguei no porta-moedas e quando voltei a olhar ele já tinha desaparecido...
ISTO NÃO É UMA BRINCADEIRA.

Sophie said...

uma tia minha tinha esse quadro em casa e o filho dela morreu num incêndio.