Wednesday, February 21, 2007

Isto é… Sexo Tântrico

Sexo Tântrico, expressão que entra directamente para o léxico dos portugueses no inicio do novo milénio, quando o concorrente Pedro do programa “Big Brother 2, A Vingança” clama ser um praticante assíduo da modalidade, que lhe permitia prolongar o acto sexual por infindáveis horas. Pedro, jovem urbano e radical (soooo 90’s), torna-se assim num dos favoritos do publico, pois além de não ser mais virgem tinha também uma banda de música rock chamada LF Cool com muita guitarra e baixo e bué radical (sooo 90’s again, ).

No entanto, e com o decorrer do famoso concurso, a pressão e o stress dentro da Fábrica de Salsichas mais famosa de Portugal, revela num movimento desesperado destinado a leva-lo a lado nenhum, que na realidade não passava de um mero mortal, “fazendo o amor” até onde a sua capacidade física o permitia (Boa Pedro!!!). Pedro perde o BB2 mas a TVI ganha um trunfo.
Se escrever "Sexo Tantrico" no Google Imagens aparece esta bonita figura



Apesar deste falhanço imperdoável, a nação ficou atenta e sedenta de mais conhecimento querendo aprender mais sobre isto. Vários Especiais foram feitos sobre este segredo tão bem guardado dos nossos ancestrais orientais , onde tudo e nada se dizia, deixando os espectadores presos à trama e curiosos. O mito aumentava e todos acreditavam ser possível lá chegar. Era moda interessar-se por Sexo Tântrico. Quem já tinha experimentado estava “In”, pagava menos nas discotecas e tinha queijo de graça no Sundae do Macdonalds. Mas como tudo o que sobe também desce (não sendo isto uma analogia sexual), o interesse no Sexo Tântrico acabou por se esgotar, graças em grande a uma nação de compreensão lenta ter-se finalmente apercebido que a pratica deste, e ter o Pato Donald como presidente da Jamaica eram acontecimentos equiprováveis. No entanto a TVI, detentora agora dos direitos do Sexo Tântrico em Portugal, nunca abandonou o conceito tendo sempre arranjado maneiras de enfiar a temática à martelada em muitos dos seus programas.

Os espectadores assíduos devem ter reparado na recente inclusão do tema em “Morangos com Açúcar”. No seriado, Lourenço “perdia os 3” com uma das gémeas através de uma bonita pinadela tântrica com muitas velinhas à volta, como manda a tradição. Os autores do épico guião de “Morangos com Açúcar” salvaram assim uma medíocre cena já muito vista pelos fãs da série em que dois adolescentes consumam o acto do amor no meio do clássico ambiente cliché de corte pela introdução de algo nunca visto na novela mais doce de Portugal. Infelizmente aqui na redacção esta inclusão não nos pareceu suficiente para salvar a cena, levando-nos a questionar a situação económica da TVI que contrata guionistas cujas influências se resumem ao velhinho "9 semanas e meia". Ficamos à espera de ver uma trepada com cortinas esvoaçantes, ar de sofrimento na cara dos pombinhos e música dos Berlin para “criar o ambiente”. Estamos certos de que não deve faltar muito.

O Sexo Tantrico parece assim um conceito gasto, e demasiado recente para provocar um surto de revivalismo. Seria mais interessante ver explorados outros ramos da sexualidade, já mais antigos, na televisão, como os saudosos sexo grupal (60’s/70’s), e o cybersexo (90’s), que se encontram na estante de modalidades que aguardam o seu “come-back” abrilhantado.


Jovens dos anos 90, simulam o sexo grupal para a foto , pois um capacete VR e um leitor de CD-Rom são coisas caras (reparai que o de cima parece o Lourenço).



Uns oculos VR custam agora apenas 200 dolares no ebay, e já dão para ligar ao I-pod, podendo depois realizar-se a actividade sexual no autocarro, na loja de conveniencia, ou no balneáreo público. Digam lá que não é mais fixe que o kamasutra bolorento do vôvô ?

5 comments:

Anonymous said...

...e o de baixo não parece o mário? Sim, o mário, ex dj no la movida e actual presidiario por roubo de autoradios blaupunkt de lcd cor de laranja?

Anonymous said...

Tantra, só equiparado ao "ginseng" sexual portugues: o programa sexappel apresentado pela condessa von briesky!

D. said...

hum... era mesmo giro ter a jovem a espichar sangue virginal para cima do seu parceiro tirador da virgindade... isso é que era de valor...

Rebel__Rebel said...

Não pedia tanto, se bem que era bastante agradável (já para não falar de inovação em pleno horário pré-nobre) ver uma menção ao facto de no final haver sangue espalhado pelo espaço.

Anonymous said...

kkk legal qero tbm ^^