O Mundo Lego tem o orgulho/honra de dar a conhecer ao mundo Denny Blazin Hazen, o “Average Homeboy“, esse pioneiro do Rap feito em casa, sobre coisas banais como cortar a relva e lavar o carro. Muito antes do “laptop rap” de MC Lars, o hiphop já foi campo de batalha para a afirmação a pulso de artistas como este branco dos subúrbios com muito que dizer.
Numa altura em que não havia Internet ao alcance das massas, o pessoal tinha de arranjar maneiras diferentes de divulgar o seu dia-a-dia desinteressante, ao invés de publicar tudo em blogs que apenas são lidos por amigos infelizes que não podem sair de casa depois das 18h.
Neste primeiro vídeo Denny expõe inicialmente as suas ideias. Aproveita ainda para se desculpar da qualidade da gravação/musical/vocal não ser a melhor, ou seja o resto da gravação apresenta o então futuro artista a tentar convencer o espectador de assistir ao vídeo que aparentemente não é bom. E o que na altura não passava de um crappy betamax, portou-se como o vinho do Porto, melhorando com os Anos. Notável o esforço pioneiro deste indivíduo-médio, muito antes dos rants homofóbicos e matricidas de Slim Shady, em explicar à audiência que o hiphop (e o rap) não são um estilo exclusivo da comunidade afro-americana, mas antes a poesia urbana do underdog americano munido apenas da sua vivência, papel e caneta. Não esquecer que o hiphop biográfico na altura ainda não estava no ponto de saturação de hoje em dia.
3 comments:
O «Ao Fundo da Rede» - programa de blogs e sites - passou, no programa 1, pelo vosso blog - com uma entrevista ao autor Rebel_Rebel.
Parabéns! E continuem o bom trabalho...
vlw pelo coment
vou colocar o resto então.ainda não o fiz pq tenha andado meio ocupado.
mais vou faze-lo
ok
Ahh??
Summer of 95 pq?!
5 anos =S
A magia tá onde?!
N percebi nd d comment.. -.-''
Post a Comment